Esperança no MP3 pago
Lyana Peck Guimarães
Publicado em 11/01/2006 - 12h27
Depois de uma queda de 15% a 20% nas vendas de CDs em relação a 2004 e de uma esfriada na comercialização de DVDs, grande aposta das gravadoras com crescimento de 100% no ano anterior, as empresas colocam todas as suas fichas na música digital paga. Espera-se que 2006 seja o ano de um novo mercado de música com os downloads pagos para computador, telefones celulares e tocadores de MP3, como o iPod.
No entando, a comercialização de músicas pela internet encontra um obstáculo, o custo dos aparelhos que tocam música digital. Para Alexandre Shiavo, presidente da Sony&BMG, iPod e cia. ainda não é acessível para muita gente. Por isso diz que deve-se focar nos consumidores de computadores e celulares, que são mais populares. No entanto, as gravadoras não acreditam na morte do CD por causa do MP3 ou MP4. Shivo acredita ser um processo gradual, e sem volta. Enquanto isso não acontece, ele diz que uma solução para a queda das vendas, além do investimento na música digital, é o barateamento dos CDs. Deixe seu comentário
|
Blogs Autor: Fábio Henriques (196 páginas) R$ 54,00 Pronta entrega Autor: Roberto Gill Camargo (140 páginas) R$ 40,00 Pronta entrega |
Ofertas
|