RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
lançamento
IK Multimedia anuncia o lançamento do sintetizador Syntronik
38 sintetizadores e máquinas de cordas icônicas sampleadas à perfeição e imortalizadas em um poderoso instrumento virtual de última geração
Redação
Publicado em 25/05/2017 - 12h06
Divulgação
 (Divulgação)
A IK Multimedia acaba de anunciar o lançamento do Syntronik, o novo sintetizador virtual de última geração para Mac/PC, e informa que o mesmo estará disponível para venda a partir de julho de 2017, iniciando-se já a pré-venda. Com qualidade sonoro e flexibilidade, o Syntronik eleva o nível em tecnologia de instrumentos virtuais graças a uma nova combinação das mais avançadas técnicas de sampleagem com um novo motor híbrido de amostragem e síntese por modelagem, uma quantidade de efeitos modelados de alta qualidade e recursos inovadores em instrumentos que fornecem aos músicos e produtores uma coleção de sintetizadores vintage.
O Syntronik inclui 17 instrumentos, disponíveis como coleção ou separadamente, com mais de 2,000 presets de sons cobrindo uma vasta seleção de 38 dos mais icônicos e ultra raros sintetizadores virtuais multissampleados à exaustão. O motor de síntese do Syntronik vai muito além da sampleagem tradicional graças à sua nova seção de filtros modelados do analógico construídos com toda a expertise da IK, pioneira em modelagem de circuitos virtuais. Isto é acoplado à nova e exclusiva tecnologia DRIFT para reproduzir com acuracidade o comportamento dos osciladores de sintetizadores em hardware de verdade. Tudo isto combinado com uma seção de efeitos sem igual no mundo dos instrumentos virtuais e recursos como camadas de 4 partes, splits e arpejadores tornam o Syntronik a mais moderna fonte de inspiração com a mais larga paleta de sons de sintetizador, indo de reproduções exatas dos originais, a sons nunca antes ouvidos que irão se sobressair da multidão em produções cobrindo qualquer gênero e estilo.

Capturando o DNA do sintetizador dos sonhos de um colecionador
A IK Multimedia não poupou esforços em criar um instrumento que proporciona o mais alto padrão de qualidade sonora. Apenas os melhores modelos de sintetizadores foram escolhidos entre coleções privadas e cuidadosamente selecionados para serem meticulosamente multissampleados usando as mais avançadas técnicas desenvolvidas pelo time da IK para assegurar que a autêntica personalidade dos originais fosse capturada e reproduzida nos mínimos detalhes e nuances. 70,000 samples individuais e 50 GB de sons de qualidade extrema depois, Syntronik está pronto para definir um novo padrão no mundo dos instrumentos virtuais.
Os 38 instrumentos inclusos no Syntronik são: Modular Moog, Minimoog Model D, Moog Voyager, Moog Taurus I, Moog Taurus II, Moog Taurus 3, Polymoog, Moog Opus 3, Moog Rogue, Realistic Concertmate MG-1, Multimoog, Micromoog, Moog Prodigy, Sequential Circuits Prophet-5, Sequential Circuits Prophet-10, ARP 2600, Oberheim SEM, Oberheim OB-X, Oberheim OB-Xa, Yamaha CS-80, Yamaha GX-1, Yamaha CS-01II, Yamaha SY99, Roland Juno-60, Roland Jupiter-8, Roland Jupiter-6, Roland Jupiter-4, Roland JX-10, Roland JX-8P, Roland JX-3P, Roland TB-303 Bassline, Alesis Andromeda, PPG Wave 2.3, ARP String Ensemble, Elka Rhapsody 490, Hohner String Performer, Roland RS-505 Paraphonic, Roland RS-09 Organ/Strings.



Syntronik

Arquitetura de Síntese Híbrida
A IK Multimedia desenvolveu um novo motor de síntese para o Syntronik que modela 4 dos filtros analógicos de melhor sonoridade de todos os tempos: Moog transistor ladder, (encontrado no Minimoog e Modular Moog), chip IR3109 da Roland (encontrado no Jupiter-8 e Juno-60), o famoso chip Curtis CEM3320 (encontrado no Prophet-5, Oberheim OB-Xa e Memorymoog) e o filtro de estado variável Oberheim SEM. Esta arquitetura híbrida permite uma reprodução perfeita da seção mais crítica de todo sintetizador. Além disso, cada filtro é selecionável para cada sintetizador incluso, permitindo ao usuário criar suas próprias combinações à vontade - como usar um filtro Moog com osciladores Oberheim - para produzir sons além da imaginação. Syntronik também traz poderosos filtros digitais como filtros Formant e Phase que podem levar os osciladores oriundos do analógico a outras dimensões para exploração de timbres modernos.

Nova Tecnologia DRIFT
Quando se trata de reprodução acurada do verdadeiro som de sintetizadores vintage, samplear seus osciladores é a única maneira de garantir resultados de fato autênticos. Os desenvolvedores da IK trabalharam incansavelmente para capturar múltiplas amostras de osciladores isolados assim como combinações (incluindo sweeps sync e FM). Syntronik também inclui um novo algoritmo DRIFT que dá mais vida aos próprios osciladores sampleados. Sintetizadores tipicamente baseados em samples tem a limitação de ter sempre exatamente o mesmo ataque de sample, algo que não acontece com suas contrapartes em hardware. A tecnologia DRIFT da IK varia a fase, a cor e o pitch dos osciladores sampleados para que se comportem exatamente como osciladores analógicos de verdade. Muito mais do que simples detuning ou mesmo modulação de fonte múltipla, o DRIFT emula a maneira como circuitos analógicos de verdade se comportam no tempo. O resultado é o som orgânico e vivo do analógico que é o início de qualquer cadeia clássica de síntese.

Arpejadores e camadas de 4 partes
A interface objetiva do Syntronik permite rápida criação de camadas e combinação de até 4 diferentes partes de sintetizador, mapeamento rápido e tocar sons simultâneos, assim como a criação de splits avançados para flexibilidade e performance máxima. Em adição a isto, cada parte de sintetizador apresenta um poderoso arpejador de notas e acordes com sua própria tessitura e ajustes assinaláveis, assim como a capacidade de salvar toda informação para carregamento instantâneo, permitindo aos usuários construir texturas rítmicas complexas e sequências em um piscar de olhos.

Um arsenal de efeitos
Syntronik vem com 38 efeitos de alta qualidade derivados da suíte T-RackS de mixagem e masterização e da workstation de guitarra AmpliTube, além de novos efeitos como o Ensemble Chorus e o Channel Strip analógico vintage. 5 efeitos podem ser simultaneamente insertados em cada instrumento através da nova e atraente interface em estilo lunchbox, que permite visualização e edição imediata de cada parâmetro a partir de uma única tela.

Pronto para SampleTank
Os sons do Syntronik podem ser facilmente abertos no SampleTank 3, permitindo que sejam usados com o crescente número de instrumentos acústicos e eletrônicos inclusos na workstation de som e groove padrão da indústria para criar trilhas sonoras completas para qualquer estilo de música.
Syntronik é aguardado para Julho de 2017, e pode ser encomendado agora com 50% de desconto.

Para mais informações por favor visite:
www.ikmultimedia.com/syntronik

Para demos de áudio e vídeo do Syntronik por favor visite:
www.ikmultimedia.com/syntronik/video

www.ikmultimedia.com/syntronik/audio
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas