RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Produto
IK Multimedia anuncia o iRig Acoustic Stage - um sistema de microfone digital para violão acústico
Redação
Publicado em 21/01/2017 - 13h57
Divulgação
 (Divulgação)
IK Multimedia acaba de anunciar o lançamento iRig Acoustic Stage - Sistema avançado de microfone, pré-amplificador e processador digital que oferece timbre acústico verdadeiro em qualquer lugar. iRig Acoustic Stage combina um avançado microfone MEMS que se prende à boca do instrumento acústico com um pré-amplificador e uma unidade DSP que captura todo o timbre, a vibração e o "ar" do instrumento ao tocar ao vivo ou ao gravar no home ou project studio.

A sinergia entre seus componentes e o processamento avançado de sinal torna o iRig Acoustic Stage uma boa solução para reprodução acurada - e aperfeiçoamento - do som de todos os tipos de violão acústico ou outros instrumentos, em qualquer situação, com performance em nível de estúdio, recursos avançados, facilidade de instalação.

No palco ou no estúdio, iRig Acoustic Stage entrega
O sistema patenteado do iRig Acoustic Stage faz, segundo a empresa, qualquer violão acústico ou outros instrumentos acústicos como ukulele, baixo acústico, bouzouki, mandolin e outros soarem exatamente como se fossem captados com um setup clássico de gravação em estúdio, trazendo som cheio e com qualidade de estúdio no palco ou no estúdio.

Os músicos podem simplesmente prender o microfone do iRig Acoustic Stage à boca do instrumento, ligá-lo ao pré-amplificador e processador digital do iRig Acoustic Stage, então conectar sua saída ao mixer ou ao amplificador de violão acústico.


Tecnologia MEMS de microfone
iRig Acoustic Stage usa um microfone MEMS ultracompacto para capturar o som acústico vindo da cavidade sonora do violão. Ele pode ser rapidamente posicionado ou removido da boca do instrumento com modificação zero no instrumento em questão. Isto permite aos músicos usar o iRig Acoustic Stageem em todos seus violões acústicos durante suas performances.

Pré-amplificador Acústico/Processador Digital de 32 bits
A magia do iRig Acoustic Stage vem da combinação do microfone, pré-amplificador e sua unidade de processamento digital de sinal. iRig Acoustic Stage analisa o sinal vindo do violão - tanto o som geral e as nuances do instrumento quanto a técnica ao tocar - e cria o perfil otimizado de timbre para o instrumento que entrega um som acústico quente, redondo e balanceado. O perfil de timbre pode então ser aprimorado através do uso de 6 presets selecionáveis para instrumentos de corda de aço - natural, quente, brilhante - e os mesmo 3 otimizados para instrumentos de corda de nylon.

Cancelamento de Realimentação
Tocar um violão acústico no palco ao vivo vai quase sempre gerar algum tipo de realimentação acústica ou ressonâncias difíceis de controlar. iRig Acoustic Stage apresenta um algoritmo digital de supressão de realimentação embutido - um recurso útil e fácil de acessar na unidade de pré-amp/DSP que, segundo a empresa, rapidamente elimina as frequências indesejadas do som ao vivo com o apertar de um botão.

Entrada AUX
iRig Acoustic Stage também acompanha uma entrada AUX com um knob de mix. Esta entrada é desenhada para usar com o captador magnético ou piezo onboard. A entrada AUX permite aos músicos utilizar o sistema de captação piezo e misturá-lo na quantidade exata com o sinal de microfone. Há também uma chave de inversão de fase que permite aos usuário inverter a fase do microfone ou sinal AUX.

Saída de Áudio USB
iRig Acoustic Stage também traz uma saída de áudio USB, tornando-o perfeito para conexão direta com um computador ou dispositivo móvel para gravação plug and play em qualquer DAW ou app de gravação.

Para mais informações por favor visite:
www.irigacousticstage.com

Assista o vídeo:
www.irigacousticstage.com/video

Ouça às demos de áudio:
www.irigacousticstage.com/audio
Tags: Produto
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas