RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Produto
PreSonus anuncia nova versão da DAW Studio One e do software de notação Notion
A versão 3.3 do Studio One e a versão do Notion 6 permitem uma maior integração entre os softwares e melhorias no fluxo de trabalho.
Redação
Publicado em 28/08/2016 - 10h30
Divulgaçã
 (Divulgaçã)
As novas versões dos softwares Notion e Studio one integra de uma maneira única os dois softwares permitindo importar e exportar notas e áudio entre os dois softwares mantendo o nome do instrumento a ordem das partituras, marcadores e as configurações de pan e ganho de ambos.
Agora é possível compor no Studio One enviar nota de dados para o Notion para editá-las e imprimí-las. Exportar áudio ou as notas de cada trilha e importar para uma cópia no Notion 6 rodando em qualquer lugar na rede ou na mesma máquina de trabalho. O Notion 6 pode encontrar instâncias do Studio One, abrir automaticamente um novo projeto, e enviar os, arquivos de audio, dados de nota, dados de trilha, e dados de partitura diretamente para a DAW, mantendo o nome do instrumento, a ordem das partituras, as configurações de pan e ganho, marcadores de ensaio, assinatura do tempo inicial e as marcas de metrônomo.
O Notion tem uma variedade de recursos que permitem trabalhar bem com outro software, e a versão 6 melhora ainda mais isso. O sistema, com a nova versão 6 passa suportar o formato MusicXML, permitindo transferências perfeitas com outros softwares de notação. O Notion já oferecia capacidade de áudio ReWire, agora ele pode transferir ReWire MIDI em tempo real. E, além de importar e exportar arquivos WAV , pode exportar arquivos MP3.

Fazer inserções na música tornou-se mais fácil também. Além da escala interativa, teclado e um pad de bateria virtual, o Notion 6 permite que se use as próprias mãos para fazer a escala através do reconhecimento de escrita à mão.
Apesar de o software Notion fazer automaticamente escolhas de layout e notação, algumas vezes você precisa melhorar a aparência para dar um ar mais profissional. O Notion 6 possui ferramentas que permitem ao usuário escrever diretamente na partitura.
A nova versão do software acrescentou ainda alguns sons de instrumentos ao seu mecanismo de reprodução, como o Lakeside Pipe Organ e Olympus Micro choir sounds da Soundiron e o Notion Harpsichord como opcional.
Por fim, o Notion 6 vem com a Notion Score Library, uma coleção de partituras de domínio público no formato Notion que inclui uma variedade de famosos trabalhos com orquestra e piano.

Para mais informações:www.presonus.com
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas