RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
show
Djavan grava show em São Paulo
Redação
Publicado em 12/11/2013 - 00h24
Divulgação
 (Divulgação)
Nos últimos dias 8 e 9 de novembro, sexta e sábado passados, Djavan gravou, no HSBC Brasil, em São Paulo, o show Rua dos Amores, que também dá nome ao seu último álbum, recentemente indicado ao Grammy Latino. O registro, que não contou com a participação de convidados, será lançado no início de 2014 em forma de CD e DVD.

"Usamos a unidade móvel da Gabisom", destacou Guilherme Medeiros, engenheiro responsável pela gravação. "Como a UM não conta com uma mesa analógica, nós usamos vários prés analógicos para captar. Foram, ao todo, oito Neve 1073, quatro Neve 9098, cinco Avalon 737, oito Midas e quatro ATI", destacou Guilherme, acrescentando que utilizou 60 canais para a gravação, sendo dez só de ambiente.

Questionado sobre eventuais contratempos e desafios durante o trabalho, Guilherme fez duas observações. "Olha, não enfrentei dificuldade técnica nenhuma mesmo. A banda do Djavan é um 'dream team'. Foi fantástico gravar esses caras. Meu maior desafio foi mesmo a responsabilidade de gravar um show de uma turnê de um disco do Djavan gravado e mixado pela Saboia, duas pessoas exigentes quanto à qualidade do áudio, e indicado ao Grammy Latino", confessou.

Marcelo Saboia foi o engenheiro responsável pela gravação do álbum, mas como faz o PA de Djavan, indicou Medeiros para a gravação do novo CD/DVD. De acordo com Guilherme, Marcelo lhe ajudou bastante durante a gravação. "Em algumas horas, ele até abaixava um pouco o PA para termos um ambiente melhor nos momentos certos", disse o técnico, que adiantou que Marcelo Saboia também irá mixar o novo projeto.

Se animou e quer saber tudo sobre a gravação do novo show de Djavan? Confira, então, na AM&T 268, em janeiro, uma matéria com todos os detalhes!
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas