RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Avid e Abbey Road Studios promovem concurso global para descobrir talentos da indústria da música
Aspirantes da música mundial podem enviar suas canções até o dia 7 de março
Redação
Publicado em 15/02/2013 - 21h12
Divulgação
 (Divulgação)
A Avid e o lendário estúdio Abbey Road Studios estão promevendo um concurso musical para comemorar os 25 anos de contribuição da empresa para a indústria da música com produtos, como o Pro Tools.

O concurso dá é oportunidade para que artistas, músicos e produtores do mundo inteiro tenham seus trabalhos julgados por personalidades ilustres da indústria da música. O painel de jurados será composto de profissionais, incluindo o produtor, técnico de mixagem e compositor Greg Wells, ganhador de vários Grammy (Adele, Katy Perry); o músico, produtor e representante do A&R John Feldmann (007 Contra Goldfinger, Good Charlotte); e o produtor Tricky Stewart, premiado com o Grammy (Beyonce, Mariah Carey, Rihanna).

As três músicas vencedoras, escolhidas pelos jurados, vão receber o melhor pacote de gravação, que inclui a mixagem e masterização de uma faixa de sua escolha pelo serviço online do Abbey Road, além de um sistema Pro Tools|HD Native da Avid.

Uma música também será eleita pelos fãs, através de uma votação on-line durante o período entre 8 e 15 de março. O participante que tiver a canção mais votada ganha uma interface de áudio Mbox Pro com o programa Pro Tools 10.

"Para um músico que deseja ser reconhecido, o maior desafio é fazer com que suas músicas sejam ouvidas pelas pessoas certas", disse Greg Wells. "Esse concurso é a maneira perfeita de os artistas divulgarem suas músicas, aguardo ansioso para ouvir uma eclética mistura de músicas."

W. Sean Ford, Vice-Presidente Global de Marketing da Avid, complementa: "A Avid e o Abbey Road Studios têm em comum uma paixão pela criação de música, por isso estamos satisfeitos de juntos darmos a músicos que aspiram ser reconhecidos a oportunidade de mostrarem as obras originais para três das mais respeitadas figuras da indústria da música, bem como de oferecermos uma plataforma para que o trabalho deles chegue a um público global. A tecnologia padrão da indústria do Pro Tools foi projetada para aprimorar o processo criativo, e através de novas e mais acessíveis ofertas, como Online Mixing e Mastering Services do Abbey Road, está ficando mais fácil para esses músicos se beneficiarem desta tecnologia e darem um acabamento profissional ao seu trabalho."

Para participar, os interessados podem enviar suas músicas originais através do site até 7 de março. Os eleitos pelos jurados e pelos fãs serão anunciados no dia 10 de abril.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas