RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
workshop
Workshop reúne interessados em sonorização e acústica de igrejas em Volta Redonda
Evento foi realizado pelo Iatec e a 3° Igreja Presbiteriana Independende em Volta Redonda
Redação
Publicado em 27/12/2012 - 22h59
Divulgação
Paletra foi ministrada por Carlos Pedruzzi (Divulgação)
Paletra foi ministrada por Carlos Pedruzzi
No último dia 15 de dezembro aconteceu em Volta Redonda, Rio de Janeiro, o workshop Acústica e Sonorização de Igrejas. Durante um dia inteiro, os participantes puderam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre assunto, com a palestra ministrada por Carlos Pedruzzi. Os assuntos abordados incluíram a finalidade da Sonorização, a importância da acústica no desempenho dos sistemas de sonorização, a captação, a reprodução para a plateia, a monitoração dos músicos e celebrantes e a mão de obra apropriada.

Realizado pelo Iatec e a 3° Igreja Presbiteriana Independende em Volta Redonda, com apoio da Áudio, Música & Tecnologia, o evento foi uma iniciativa do Pastor Nicodemo Lázaro Boldori, do Presbítero Eliezer da Siva Ernesto e de Sidiclei Ribeiro de Souza, técnica de som da Igreja há 12 anos. De acordo com Sidiclei, promover um workshop como este é uma maneira de "suprir a carência existente na região, visando a capacitação da mão de obra apropriada", além de corrigir ou amenizar problemas com a acústica e o efeito de equipamentos mal dimensionados.

Além do público de Volta Redonda, o evento atraiu pessoas de cidades próximas, como Itaperuna, Barra Mansa, Resende e Pinheral, totalizando uma turma de 96 pessoas. Depois de receber elogios pela iniciativa, Sidiclei planeja uma nova edição para maio de 2013.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas