Sennheiser registra crescimento de 13% em faturamento durante 2011
Segmento de fones representa maior parcela de movimentação nos negócios
Louise Palma
Publicado em 24/07/2012 - 16h27
A Sennheiser divulgou um aumento de 13% em seu faturamento no ano de 2011. A empresa registrou um volume de negócios de 532,4 milhões de Euro, representando um aumento de 13,5% em relação ao ano anterior, cujo faturamento foi de 468,2 milhões de Euro.
"O aumento do volume de negócios é resultado direto da administração cuidadosa de custos em todos os locais onde atuamos e todas as linhas de produtos. O destaque foi o desempenho extremamente positivo da Europa, Oriente Médio, África e Ásia (EMEA), que compensou os desafios cambiais enfrentados na região do dólar", explica Volker Bartels, porta-voz do Executive Management Board. A empresa indentifica o foco no cliente e no segmento premium como fatores determinantes para tal crescimento. O segmento de fones de ouvido continua sendo a maior parcela da movimentação de negócios da companhia, correspondendo a 32,9% do volume do período. De acordo com Bartels, este desenvolvimento do setor ocorre por conta da continuação da tendência dos grandes headphones. "Apesar da forte concorrência nos Estados Unidos, a Europa fez da Sennheiser líder de mercado, com market share de 21% e um crescimento estável de 12% em 2011, bem como em 2010", explica. Em seguida, estão os microfones sem fio (26,4%), produtos Sennheiser Communications (9,2%) e microfones com fio (7,4%). A linha Audiology representou 6%, enquanto microfones para estúdio Georg Neumann e monitores de áudio continuaram em 3,6%. Os produtos Installed Sound chegaram a 3,3%. Seguindo a tendência dos últimos anos, a região EMEA continua sendo o mercado mais forte da Sennheiser, movimentando 324,8 milhões de Euro - o que representa um crescimento de 14,8%. Desse total, 88,7 milhões de Euro são referentes à Europa, correspondendo a 16,7% do volume de negócios total. Destacaram-se a o norte e leste da Europa, que tiveram crescimento de 22% e 52% respectivamente em relação a 2010. A região Ásia-Pacífico (APAC - Leste e Sudeste da Ásia e Oceania) também ficou acima da média: o volume de negócios aumentou de 59,7 para 73 milhões de Euro. Nas Américas, a Sennheiser manteve o crescimento de 6,4%, apesar das tendências cambiais ao longo de 2011. Globalmente, a quota de exportação da empresa foi de 83,3% no período. Depois de passar por uma reestruturação organizacional - que teve como objetivo atender públicos diversos com mais eficiência e foco através da criação das áreas Consumer Eletronics, Professional Systems e Integrated Systems - Volker Bartels acredita em um desenvolvimento contínuo em 2012: "Esperamos que a reestruturação finalizada em 2011 proporcione ainda mais sucesso, reforçando nosso compromisso com o consumidor. Isso contribuirá para que continuemos obtendo bons volumes de negócios e lucros". Deixe seu comentário
|
Blogs Autor: Fábio Henriques (196 páginas) R$ 54,00 Pronta entrega Autor: Roberto Gill Camargo (140 páginas) R$ 40,00 Pronta entrega |
Ofertas
|