RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Mercado
Sennheiser registra crescimento de 13% em faturamento durante 2011
Segmento de fones representa maior parcela de movimentação nos negócios
Louise Palma
Publicado em 24/07/2012 - 16h27
Divulgação
 (Divulgação)
A Sennheiser divulgou um aumento de 13% em seu faturamento no ano de 2011. A empresa registrou um volume de negócios de 532,4 milhões de Euro, representando um aumento de 13,5% em relação ao ano anterior, cujo faturamento foi de 468,2 milhões de Euro.

"O aumento do volume de negócios é resultado direto da administração cuidadosa de custos em todos os locais onde atuamos e todas as linhas de produtos. O destaque foi o desempenho extremamente positivo da Europa, Oriente Médio, África e Ásia (EMEA), que compensou os desafios cambiais enfrentados na região do dólar", explica Volker Bartels, porta-voz do Executive Management Board.

A empresa indentifica o foco no cliente e no segmento premium como fatores determinantes para tal crescimento. O segmento de fones de ouvido continua sendo a maior parcela da movimentação de negócios da companhia, correspondendo a 32,9% do volume do período. De acordo com Bartels, este desenvolvimento do setor ocorre por conta da continuação da tendência dos grandes headphones. "Apesar da forte concorrência nos Estados Unidos, a Europa fez da Sennheiser líder de mercado, com market share de 21% e um crescimento estável de 12% em 2011, bem como em 2010", explica.

Em seguida, estão os microfones sem fio (26,4%), produtos Sennheiser Communications (9,2%) e microfones com fio (7,4%). A linha Audiology representou 6%, enquanto microfones para estúdio Georg Neumann e monitores de áudio continuaram em 3,6%. Os produtos Installed Sound chegaram a 3,3%.

Seguindo a tendência dos últimos anos, a região EMEA continua sendo o mercado mais forte da Sennheiser, movimentando 324,8 milhões de Euro - o que representa um crescimento de 14,8%. Desse total, 88,7 milhões de Euro são referentes à Europa, correspondendo a 16,7% do volume de negócios total. Destacaram-se a o norte e leste da Europa, que tiveram crescimento de 22% e 52% respectivamente em relação a 2010.

A região Ásia-Pacífico (APAC - Leste e Sudeste da Ásia e Oceania) também ficou acima da média: o volume de negócios aumentou de 59,7 para 73 milhões de Euro. Nas Américas, a Sennheiser manteve o crescimento de 6,4%, apesar das tendências cambiais ao longo de 2011. Globalmente, a quota de exportação da empresa foi de 83,3% no período.

Depois de passar por uma reestruturação organizacional - que teve como objetivo atender públicos diversos com mais eficiência e foco através da criação das áreas Consumer Eletronics, Professional Systems e Integrated Systems - Volker Bartels acredita em um desenvolvimento contínuo em 2012: "Esperamos que a reestruturação finalizada em 2011 proporcione ainda mais sucesso, reforçando nosso compromisso com o consumidor. Isso contribuirá para que continuemos obtendo bons volumes de negócios e lucros".
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas