RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Mercado
Avid vende M-Audio e AIR Software para inMusic
Transação faz parte de série de ações estratégicas da Avid
Louise Palma
Publicado em 03/07/2012 - 10h28
Divulgação
Gary Greenfield, CEO da Avid (Divulgação)
Gary Greenfield, CEO da Avid
A inMusic, detentora das marcas Alto Professional, Alesis, Ion Audio, Akai Professional, MixMeister, Sonivox e Numark, anunciou a aquisição de dois produtos da Avid: o M-Audio e o AIR Software Group. Em nota oficial publicada na última segunda-feira (2), Jack O'Donnell, CEO das marcas, afirmou: "Com a aquisição nós não iremos apenas crescer mas também reafirmar nosso compromisso com o futuro da criação e produção musical".

A venda dos negócios voltados ao segmento de varejo faz parte de uma série de ações estratégicas da Avid, focadas nos mercados de empresas de mídia e áudio e vídeo profissionais. O objetivo da marca é se concentrar em mercados onde sua expertise, histórico de inovação tecnológica e marca forte oferecem as melhores oportunidades de sucesso.

Apesar da transação, a Avid continuará desenvolvendo e vendendo a linha Pro Tools, assim como dispositivos I/O incluindo Mbox e Fast Track. Já teclados, controladores, interfaces, falantes, equipamentos para DJ e demais produtos da M-Audio passam a ser controlados pela inMusic.

Já a linha Retail para edição de vídeo, foi vendida para a Corel Corporation. Com a transação, as soluções Avid Studio, Pinnacle Studio, Avid Studio App para iPad e outros produtos para captura de vídeo passam a ser controladas pela Corel, empresa de software de Ottawa, Canadá.

"As mudanças que estamos anunciando fazem da Avid uma empresa mais focada e ágil. Simplificando as operações, esperamos melhor performance financeira e parcerias mais próximas com nossos clientes profissionais e da mídia. Nosso objetivo continua sendo oferecer a esses clientes soluções inovadoras que os permita criar as mídias mais ouvidas, mais assistidas e mais amadas. Estamos animados com as perspectivas", disse Gary Greenfield, CEO da Avid.

Em 2011, as linhas de produtos de áudio e vídeo comercializadas tiveram ganhos de aproximadamente $91 milhões e a expectativa é que a transação renda aproximadamente U$ 17 milhões. Com o objetivo de otimizar as operações, a Avid planeja reduzir em 20% o número de funcionários, o que deve incorrer em encargos de reestruturação. É previsto que tais encargos sejam compensados pelas receitas provenientes da venda dos produtos. O saldo do balanço da empresa em 31 de março de 2012 foi de U$ 49 milhões.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas