RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
lançamento
Nova série de mixers analógicos Yamaha
M.Ratton
Publicado em 07/03/2012 - 14h54
Divulgação
 (Divulgação)
Passados 40 anos desde o lançamento de seu primeiro mixer analógico profissional (PM200) e 25 anos depois de seu primeiro mixer digital (DMP7), a Yamaha agora apresenta a série MGP, sua nova linha de mixers analógicos compactos, composta pelos modelos MGP12X (12 canais) e MGP16X (16 canais).

De acordo com a Yamaha, os prés D-PRE são amplificadores classe A com circuito Darlington invertido para proporcionar uma sonoridade encorpada e rica. Os mixers vêm equipados com compressores na maioria dos canais de entrada, cujo ajuste é controlado por apenas um botão e um LED que indica a atuação da compressão.

A novidade da série MGP é o Stereo Hybrid Channel, um sistema de controle digital que combina a sensibilidade e o toque tradicional dos equipamentos analógicos com a funcionalidade da tecnologia digital. Um processador de DSP oferece três recursos bastante úteis tanto para aplicações ao vivo: Priority Ducker (permite que um microfone tenha prioridade sobre outro sinal automaticamente), Leveler (um compressor inteligente que nivela automaticamente o som) e o Stereo Image (uma função que otimiza o pan de um sinal estéreo para que todos os ouvintes de uma área ampla possam perceber melhor a mixagem. Além disto, os mixers da série MGP dispõem de dois processadores de efeitos separados, que podem operar simultaneamente, com reverbs da categoria do REV-X e um conjunto de 16 efeitos digitais.

Seguindo a tendência de outros consoles, a Yamaha também incluiu um recurso de integração com iPod/iPhone, possibilitando não só controlar a mixagem a partir de um desses dispositivos da Apple, usando o app gratuito MGP Editor, como também gravar e reproduzir áudio.

Os mixers MGP são construídos com chassi de metal e possuem abas para montagem em rack. A fonte de alimentação é interna (sem adaptador AC) e permite operar em rede elétrica de 100V a 240V.

Mais informações: Yamaha
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas