RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
mercado
Google estréia seu serviço de música online
Redação
Publicado em 15/12/2011 - 13h57
divulgação
 (divulgação)
Mas se a iTunes Store chega ao Brasil e à América Latina, o Google anunciou o lançamento do Google Music, que surge já como o principal concorrente da loja da Apple. Apesar de o catálogo atual já contar com mais de 8 milhões de faixas, a ideia da gigante de Mountain View, que quer que o produto funcione como um "iTunes do Android", é elevar este número para 13 milhões nos próximos meses, após acordos com as gravadoras EMI, Universal e Sony Music.

Os principais atrativos do serviço, no entanto, vão além do simples fato de se poder ouvir música via streaming. A possibilidade de armazenamento do seu próprio conteúdo na nuvem do Music é um dos destaques. Os usuários que criarem uma conta no serviço poderão hospedar até 20 mil faixas em seus perfis e ouvi-las em qualquer navegador ou dispositivo com o sistema operacional Android instalado, por meio do aplicativo oficial. Os usuários poderão fazer o upload de qualquer canção para o servidor, independentemente dela ter sido ou não comprada no Music.

Os artistas independentes também terão espaço no Google Music. Pagando uma taxa única anual de US$ 25, seu material é publicado no site, e a cada venda de música efetuada, 30% vai para o Google e 70% para o artista.

Por enquanto, o Google Music só está disponível nos EUA, não havendo ainda previsão sobre a liberação da novidade para outros países.
Tags: mercado, digital,
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas