Google estréia seu serviço de música online
Redação
Publicado em 15/12/2011 - 13h57
Mas se a iTunes Store chega ao Brasil e à América Latina, o Google anunciou o lançamento do Google Music, que surge já como o principal concorrente da loja da Apple. Apesar de o catálogo atual já contar com mais de 8 milhões de faixas, a ideia da gigante de Mountain View, que quer que o produto funcione como um "iTunes do Android", é elevar este número para 13 milhões nos próximos meses, após acordos com as gravadoras EMI, Universal e Sony Music.
Os principais atrativos do serviço, no entanto, vão além do simples fato de se poder ouvir música via streaming. A possibilidade de armazenamento do seu próprio conteúdo na nuvem do Music é um dos destaques. Os usuários que criarem uma conta no serviço poderão hospedar até 20 mil faixas em seus perfis e ouvi-las em qualquer navegador ou dispositivo com o sistema operacional Android instalado, por meio do aplicativo oficial. Os usuários poderão fazer o upload de qualquer canção para o servidor, independentemente dela ter sido ou não comprada no Music. Os artistas independentes também terão espaço no Google Music. Pagando uma taxa única anual de US$ 25, seu material é publicado no site, e a cada venda de música efetuada, 30% vai para o Google e 70% para o artista. Por enquanto, o Google Music só está disponível nos EUA, não havendo ainda previsão sobre a liberação da novidade para outros países. Deixe seu comentário
|
Blogs Autor: Fábio Henriques (196 páginas) R$ 54,00 Pronta entrega Autor: Roberto Gill Camargo (140 páginas) R$ 40,00 Pronta entrega |
Ofertas
|