RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
direto do futuro
Music Company apresenta a Kitara
Guitarra-sintetizador foi destaque da empresa na Expomusic 2011
Redação
Publicado em 29/09/2011 - 21h19
Divulgação
Kitara, da Misa Digital Instruments (Divulgação)
Kitara, da Misa Digital Instruments
Com o conceito de "guitarra synth", a Kitara, desenvolvida pela Misa Digital Instruments e importada pela Music Company foi apresentada com exclusividade durante a Expomusic 2011, chamando a atenção do público presente. E é fácil entender os motivos.

A guitarra digital conta com 24 frets, cada um com um botão sensível ao toque, o que permite maior mobilidade das mãos. A Kitara não possui nenhuma corda, com toda a parte de ataque sendo executada sobre uma tela touchscreen de oito polegadas localizada no corpo do instrumento, que, além de simular as cordas, consegue detectar tanto notas únicas quanto acordes.

Tocando  um deles, o músico pode produzir efeitos variados e alterá-los usando o esquema de mapeamento de eixos da tela. Cada botão que simula um frame é capaz de armazenar até 30 timbres diferentes.

O aparelho possui ainda saída de áudio e MIDI, saída para headphone, sintetizador onboard com vários efeitos programáveis e outros pré-prontos (chorus, delay, wah-wah etc.), mais de cem sons digitais e funciona usando o sistema operacional Linux.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas