RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Stretch
Sampler facilita aprendizado musical
Redação
Publicado em 09/06/2010 - 15h44
Divulgação
 (Divulgação)
Identificar, nota por nota, o que Jimi Hendrix ou Charlie Parker realizam em determinadas canções pode não ser tarefa das mais simples. Para ajudar profissionais e estudantes a enxergar, de forma simples, passagens musicais complexas, a fabricante britânica Stretch Audio lançou o Soundstretcher, sampler desenvolvido para a transcrição, análise musical e treinamento. Com capacidade de gravar até cinco minutos de áudio via CD, MP3 ou microfone, o aparelho torna possível reduzir a velocidade de playback de músicas ou trechos para até um oitavo do tempo original, sem que o pitch sofra qualquer alteração.

Entretanto, a maior inovação do Soundstretcher é seu display de análise de tom, que apresenta um gráfico em forma de teclas de piano e identifica visualmente as notas conforme elas são tocadas. A tela é capaz de mostrar a nota em três oitavas diferentes, porém sua "janela", quando movida, aumenta o campo de visão para até oito oitavas. Um filtro embutido permite ao usuário isolar o som de um instrumento específico, tornando o trabalho de identificação de notas ainda mais simples.

Graças à sua memória on-board não-volátil, o Soundstretcher mantém o áudio gravado mesmo depois de desligado, permitindo análises e estudos mais elaborados, em diferentes momentos. Todas as conexões de áudio (line in, line out, fones e mic in) são por meio de entradas de 3.5mm, enquanto o input de energia de 9V se conecta ao aparelho por um plugue de 2.1mm.

Para mais informações sobre o Soundstretcher, visite o site www.stretchaudio.com.
Comentários (0)
Nenhum comentário foi publicado até o momento.
Deixe seu comentário
nome
comentário1000 caracteres disponíveis
Blogs
Autor: Fábio Henriques
(196 páginas)
R$ 54,00
Pronta entrega
 
Autor: Roberto Gill Camargo
(140 páginas)
R$ 40,00
Pronta entrega
Ofertas