Editorial
Começou a temporada de caça
Sólon do Valle
Publicado em 01/06/2003 - 00h00
Sim, começou a temporada de caça ao know-how de Áudio, já com dois eventos imperdíveis: o AudioMinas e o Congresso Nacional da AES.
Cada um deles reúne uma multidão de engenheiros, técnicos e estudantes de Áudio com uma fome quase insaciável de conhecimentos. Em troca, a atitude dos profissionais mais respeitados, tão aguardados, tanto pelos novatos como pelos colegas, é admirável. Ninguém se veste de príncipe nem de gladiador: chega de peito aberto, e compartilha seu conhecimento com quem se interessar. A humildade dos "figurões" está diretamente associada à sua competência - quem já não precisa provar coisa alguma a ninguém pode se expor abertamente, sem medo de nada.
Entre os que estão entrando no jogo, o respeito aos "mais velhos" e a modéstia também são chaves para o crescimento e sucesso futuro.
Entre alguns expositores das feiras, notamos certa tendência a preferir se exibir em eventos de grande público. Seria importante repensar esta posição, pois nos eventos de caráter mais técnico é que se encontram os grandes formadores de opinião, que em curto prazo formatam o mercado a favor de quem mostre qualidade. É estranho que alguém que fabrique ou distribua um produto de classe prefira exibi-lo a um público menos seleto e menos seletivo. E os eventos de alto nível tecnológico precisam do apoio dos expositores para se manter vivos e sadios.
M&T estará presente em todos os bons eventos, apoiando integralmente as pessoas de coragem e idealismo que os promovem.
Nos vemos lá!