RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Editorial
Recompensa
Márcio Teixeira
Publicado em 07/11/2013 - 17h22
Deu trabalho, foi intenso, mas valeu a pena: cobrir Expomusic/Lighting Week e Rock in Rio é tão árduo quanto delicioso. Quais os principais produtos? E as novidades da feira? E como é levar tanto som para tanta gente? Tecnicamente falando, como isso é possíbel? Obter respostas para essas perguntas leva tempo, pode fazer a voz sumir (meu caso ao final da Expomusic), mas, no fim, quando está tudo no papel (ok, eu sei, na tela...), a sensação de dever cumprido é sensacional. E poder passar isso a você, leitor, é uma recompensa daquelas.

Então aproveite, porque o que não falta nessa AM&T é informação! Nessas páginas impressas que você tem nas mãos (ok, eu sei, podem também ser as páginas não-impressas de nossa revista digital) é possível encontrar quatro coberturas bem legais e completas sobre os referidos eventos, uma vez que o caderno Luz & Cena também mostra o lado luminoso das feiras e do festival.

Nessa AM&T 266 você também encontra mais uma edição da série de Renato Muñoz sobre as partes de um sistema de sonorização para a sua coluna Notícias do Front. Agora é a vez de falar sobre gerenciadores de sistemas, e para isso ele apresenta origens, tipos, o processo em si de gerenciamento, dificuldades existentes e, por fim, imagina o futuro destes equipamentos. Terminando o texto, fica a vontade de saber o que vem por aí. Você ainda leu esse, mas, sim, que chegue logo o próximo Notícias do Front!

Outros destaques são os diferentes tipos de microfones para o seu home studio, em evidência na seção Em Casa; a parte dois do texto sobre medição acústica e curvas de critérios de ruído, apresentado a você por Omid Bürgin, que nos remeteu seu artigo diretamente da China!; os plug-ins by Chris Lord-Alge, que permitem aos usuários dos produtos uma experiência em estúdio que remete ao trabalho do renomado produtor, e tudo sem complicação; e, ainda, oferecemos um olhar atento sobre os novos ambientes de processamento do Pro Tools. E mais, muito mais.

É respirar fundo e, aproveitando o calor, mergulhar em tudo o que o sumário anuncia. Vamos lá!

Boa leitura!

Marcio Teixeira
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.