RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Review
Paraphernália - Ritmo Explosivo (Pimba)
Rodrigo Sabatinelli
Publicado em 11/02/2012 - 22h37
Divulgação
 (Divulgação)
Finalmente o grupo Paraphernália, que nos últimos anos agitou a noite alternativa do Rio de Janeiro com apresentações antológicas, lança seu primeiro CD. Ritmo Explosivo, o disco em questão, marca a estreia da banda na indústria fonográfica e também representa a volta de Ricardo Garcia, mago da masterização no Brasil, ao universo da produção musical.

Gravado em sistema analógico e praticamente ao vivo no estúdio, o trabalho conta ainda com o talento do engenheiro de gravação e mixagem Duda Mello, indicado ao Grammy Latino em 2005 pelo seu trabalho em Jet-Samba, de Marcos Valle, e produtor do aclamado Liebe Paradiso, de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos.

Com 11 composições inéditas, que vão do instrumental pop e dançante - livre de convenções e virtuosismos - ao universo da música latina e africana, do jazz, do samba, do funk e da psicodelia, passando pelas trilhas sonoras cinematográficas e de séries de TV criadas entre os anos 1960 e 1980, Ritmo Explosivo é um disco para pessoas de bom gosto. Ou melhor, de muito bom gosto. Sua sonoridade bastante própria vai encher os olhos dos audiófilos.
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.