Review
Agridoce - Agridoce (Deck)
Rodrigo Sabatinelli
Publicado em 04/12/2011 - 20h42
Em agosto passado, o produtor musical Rafael Ramos, o engenheiro de gravação e mixagem Jorge Guerreiro, a cantora Pitty e o guitarrista Martin se enfiaram em uma casa na Serra da Cantareira, São Paulo, para gravar o disco de estreia do Agridoce, projeto de Pitty e Martin.
Durante o tempo em que ficaram por lá, os quatro mergulharam fundo em experiências que desembocaram nas 12 faixas compostas quase que em sua totalidade pela dupla. As exceções são Say, deles com Ricardo Spencer, e Please, Please, Please, Let Me Get What I Want, de Morrissey e Johnny Marr.
No disco, mixado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, por Rafael, Jorge e pela dupla que forma o Agridoce, Pitty canta, toca piano e se diverte, enquanto Martin se divide entre violões e outros instrumentos.
As músicas em nada remetem ao trabalho solo da cantora, no qual as guitarras e a pesada bateria dão a tônica de tudo. No lugar da - no bom sentido - barulheira, climas e muita delicadeza.
Agridoce, o disco, vai obviamente agradar aos fãs de Pitty. No entanto, mais do que isso, vai mostrar ao público que a baiana ainda tem muito o que oferecer musicalmente. Dentre os destaques do CD estão as faixas Dançando, Romeu, Upside Down, 130 anos e a já mencionada cover do The Smiths Please, Please, Please, Let Me Get What I Want.