RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Review
Razzy - Universo (Seven Music)
Rodrigo Sabatinelli
Publicado em 04/12/2011 - 20h39
Divulgação
 (Divulgação)
A banda Razzy, liderada pelo vocalista William Razzy, acaba de lançar seu primeiro CD, Universo, pela Seven Music. Produzido por Gil Cardoso, diretor artístico do selo, e pelo próprio Razzy, o trabalho foi gravado nos estúdios EME, Yahoo e Drum, todos no Rio de Janeiro, e Platinum, em Nova York. Mixado por Glen Marchese, do Platinum, e masterizado por Chris Geringer, do Sterling Sound, o disco mostra o quanto bandas como The Killers influenciam, até hoje, alguns de nossos artistas.

O repertório de 12 canções, compostas, em sua maioria, pelo próprio William, ganha força por meio de sua voz, delicada e, ao mesmo tempo, visceral. A faixa que dá nome à bolacha já está entre as mais executadas do país segundo a listagem da Crowley e é, sem dúvida, a primeira de muitas que ainda tocarão por aí.

Violeta, uma balada também assinada por William, possivelmente será a nova música de trabalho. Forte, com letra marcante, tem arranjos de cordas de PH Castanheira e mostra uma outra vertente da banda, que, em geral, apresenta canções mais pesadas, mas com características pop.

Universo conta ainda com uma releitura bastante particular de Tempos Modernos, sucesso de Lulu Santos que já havia sido regravado por Marisa Monte, entre outros. Com clima dançante, a música tem argumentos suficientes para levar a Razzy para as pistas.
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.