RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Review
Review
Review
Rodrigo Sabatinelli
Publicado em 24/05/2011 - 00h00
Slash - Special Bonus DVD + CD (Music Brokers)

Paralelamente à vinda de Slash, ex-guitarrista dos Guns N' Roses, ao Brasil para uma série de shows, chega às prateleiras, via Music Brokers, um pacote com o nome do músico, trazendo CD e DVD. O DVD traz o making of das gravações de seu primeiro disco solo, homônimo, lançado no ano passado.

Nele, encontram-se, entre outros presentes, três versões distintas para By The Sword - a oficial, uma de bastidores e outra gravada ao vivo no clube The Roxy, de Los Angeles -, além de duas versões para Back From Call, gravada em parceria com Myles Kennedy, guitarrista e vocalista da banda Alter Bridge. Para quem curte algo mais pop, vale dar uma olhadinha no vídeo oficial de Beautiful Dangerous, no qual Slash divide as atenções com ninguém menos do que a cantora Fergie, dos Black Eyed Peas.

O CD, por sua vez, apresenta as sobras do álbum solo do músico. Sahara, que também fora lançada como bônus da versão japonesa do disco, é uma delas. E como não poderia deixar de ser, releituras de clássicos dos GNR também tiveram seu espaço. Paradise City, por exemplo, aparece abrilhantada pelas participações dos rappers do Cypress Hill, e, novamente, de Fergie. Os fãs vão adorar.

Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica - The Big 4 (Universal Music)

Quatro das maiores bandas de heavy e thrash metal do mundo, Metallica, Megadeth, Slayer e a nem tão necessária Anthrax aparecem juntas no DVD duplo The Big 4 - Live From Sofia, Bulgaria. O registro, um verdadeiro presente para os amantes dos gêneros, abre com o Anthrax renovado. Com Joey Belladonna novamente no microfone, o grupo apresenta clássicos como Caught In A Mosh e I Am The Law, além da surpreendente Only, da fase John Bush, e de uma homenagem a Ronnie James Dio no meio de Indians, quando tocam Heaven And Hell.

Em seguida é a vez de o Megadeth subir ao palco para destilar sucessos em um show irretocável. Holy Wars. The Punishment Due, Hangar 18 e Skin O' My Teeth são alguns deles. Mas o destaque mesmo fica por conta de Symphony Of Destruction e Peace Sells, que encerram a apresentação. O Slayer, que em nenhum momento de sua carreira tirou o furioso pé do acelerador, passou como um trator pelo festival. Com eternos hinos como War Ensemble, Seasons In The Abyss, Angel Of Death e Raining Blood, eles só não fizeram chover.

Por fim, com o status de headliner do DVD, o Metallica - e sua nova maneira de tocar antigos sucessos, com bem menos punch - desfere interpretações de Fade To Black, Seek & Destroy, Sad But True, One, Master Of Puppets, Nothing Else Matters e Enter Sandman, entre outras, e faz bonito, embora a idade, musicalmente falando, já pese. A versão de Am I Evil?, tocada por integrantes das quatro bandas, e o documentário mostrando os bastidores do evento também vão agradar.

Black Sabbath - Dehumanizer (EMI Music)

E já que estamos falando tanto em metal, não podemos deixar passar em branco o relançamento do álbum Dehumanizer, um dos mais bacanas do Black Sabbath em sua fase com Ronie James Dio nos vocais. Lançado originalmente no início dos anos 1990, o trabalho volta ao mercado em nova embalagem e versão dupla.

É costume, em relançamentos do gênero, o CD original vir acompanhado de um outro disco, com, basicamente, versões ao vivo ou sobras de estúdio. No caso de Dehumanizer, os destaques ficam por conta da versão editada do single Master Of Insanity e de tracks extraídos de um show realizado na Flórida, em 1992.

Ainda sobre o disco, é preciso ressaltar que duas de suas musicas - Computer God e Too Late - são, injustamente, esquecidas canções do extenso legado dos Sabbath. Ambas, inclusive, mereciam a atenção que naturalmente damos a faixas como Paranoid e Iron Man.
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.