RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Independentes
Do amor
Rodrigo Sabatinelli
Publicado em 08/10/2007 - 00h00
O baixista Ricardo Dias Gomes e o baterista Marcelo Callado, que tocam com Caetano Veloso em sua atual turnê, Cê, se juntaram os guitarristas e cantores Gustavo Benjão, que já colaborou com Totonho e Os Cabra e Lucas Santtana, e Gabriel Bubu, que tocava com o Los Hermanos, e fundaram o grupo Do Amor.

As influências do quarteto, nas canções de seu primeiro EP, homônimo, são muitas:  axé dos anos 80, rock datado, música africana, tropicália, Erasmo Carlos, Luiz Gonzaga, The Stooges, etc etc. Mas, por falar em canções, Modelo americano, uma das quatro do tal disco, é daquelas que parecem ter sido tocadas de qualquer jeito, propositalmente frouxa. Com tremolos de guitarra que aproximam o grupo da atmosfera dub, ela traz um refrão no mínimo curioso, em meio a uma baguncinha sonora. "O modelo americano é bonito e penteado. O modelo americano não é novo, é usado. O peixe-espada é do c@#&%$*. No meu sonho tem um aquário. O homem sonha com o passado, com Zé Ramalho e o diabo", diz a letra - bem tropicalista mesmo.

Santo do deserto é outra que vence pelo desleixo assumido dos rapazes. Comeca com uma dobra de guitarra e voz em escalas no minimo curiosas e, quando o ritmo rola solto, retoma aquela onda meio "toca-ai-pra-vê-no-que-é-que-dá". Na verdade, ela é um free-rock danado, com direito a vozerio ao fundo dos instrumentos e convenções de baixo, guitarra e bateria

Do amor, o EP, é um trabalho que marca a estréia surpreendente de uma nova banda. Ele foi mixado por Moreno Veloso, filho de Caetano e parceiro da galera, lançado pelo selo Selinho e está disponível na internet para audição. A venda física do produto já encampa o formato SMD, que, a cada dia, tem se mostrado mais forte e vencedor. Viva a boa música independente!

www.myspace.com/doamor
Tags:
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.