RSS Facebook Twitter Blog
Revista Luz & Cena
Editorial
Mega-Encontro
Sólon do Valle
Publicado em 08/10/2007 - 11h20
Encontrar alguém que curtimos é sempre bom. Encontrar muitas pessoas que curtimos, ao mesmo tempo e no mesmo lugar, é sensacional. Mas encontrar milhares de pessoas amigas e potencialmente amigas é demais! Para isso, é preciso estar no lugar e na hora certa. No caso do áudio, esses lugares e essas horas são os eventos de som profissional - congressos, feiras, palestras, convenções - que vêm se multiplicando pelo país. Nesse contexto, um dos encontros mais tradicionais (e certamente o mais abarrotado de gente e novidades) é a Expomusic.

Não é um trocadilho: a Expomusic é soma de música e tecnologia. É onde os profissionais de áudio se misturam com os estudantes, com os músicos famosos e os aspirantes, entre os que fabricam, distribuem e vendem os equipamentos e instrumentos. Um universo maior que a soma dos estúdios, dos bastidores, dos guitarristas.

Freqüentar grandes e pequenos eventos é obrigação de quem deseja crescer. É preciso mostrar a cara e ver a cara dos parceiros e dos concorrentes. É preciso ver, pôr a mão, alisar aqueles produtos todos. Conversar com as pessoas, ouvir opiniões, dizer o que pensa, enfim, estar no mundo.

Aprender e ensinar são duas artes inseparáveis, compulsivas para algumas pessoas, entre as quais a equipe de M&T se inclui claramente. Cada um de nós está sempre lendo alguma notícia, estudando alguma nova (ou velha) tecnologia, testando um novo equipamento, e ao mesmo tempo compartilhando suas experiências e aquisições com os colegas e com o leitor. Você, que lê nossa revista, deve fazer uma idéia de quão prazeroso é escrever um artigo explicando uma técnica, descrevendo um sistema ou contando sobre um teste.

A Expomusic, e tantos outros eventos que reúnem amigos aos milhares, são uma delícia. Aqueles produtos, aquela gente, aquele clima são a nossa cara.
 
Conteúdo aberto a todos os leitores.